Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

Encontro em Cabo Frio debate os possíveis casos de assédio moral no setor da Cultura

No dia 4 de julho, após inauguração da delegacia sindical de Macaé, atendendo ao chamado dos servidores do Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART), os diretores do Sintrasef Vicente do Carmo, Carlinhos, Victor Madeira e Rosina Iannibeli, todos do Movimento Luta de Classes (MLC), estiveram em Cabo Frio para debater os possíveis casos de assédio moral no setor da Cultura, condições de trabalho e questões de ordem administrativa. Durante a reunião, mais relatos a respeito de determinadas posturas da diretora Dolores Tavares Brandão, no julgamento dos servidores, incompatíveis com suas funções, foram expostas. Ficou constatado que a maior parte dos servidores do MART está insatisfeito com o atual estado do ambiente de trabalho.

Além de esclarecimentos sobre o que é assédio moral, os diretores passaram os informes das recentes conquistas da categoria, tiraram dúvidas sobre as tabelas da Cultura e demais questões da conjuntura. Os servidores também foram informados da reunião realizada entre o Sintrasef e a diretora do MART, no dia 2 de julho. A reunião foi solicitada pela própria Dolores com a finalidade de saber quais denúncias haviam sido feitas. Sem citar nomes, os diretores Vicente, Carlinhos, Rosina, Ivanil Germano e Mércia Freire narraram alguns fatos relatados por servidores do órgão, dos quais a diretora discordou prontamente, mas se dispôs a esclarecer o que quer que seja em relação a sua conduta profissional.

DELEGACIA SINDICAL – Por enquanto os servidores da Região dos lagos podem procurar a delegacia recén inaugurada em Macaé – Rua Visconde de Quisamã, nº774, ou mesmo contactar o diretor do Sintrasef Laudeli Mattos (Dudu), pelo telefone 2762-3737.O objetivo das delegacias sindicais é garantir um espaço para que os servidores da região possam ter um contato maior com o Sintrasef e entre si, uma vez que facilita a realização de assembléias e reuniões.
carlinhos_vicente_e_rosina_no_Mart.jpg

Carlinhos, Vicente e Rosina no MART.

Veja mais sobre esse assunto

O uso deste material é livre, contanto que seja respeitado o texto original e citada a fonte: www.assediomoral.org