Data: 20 de setembro de 2013
Local: Teatro Cacilda Becker
O objetivo da Frente é dar visibilidade e nomear os diversos tipos de violência que ocorrem no dia a dia de trabalho. Pretende-se também diminuir a subnotificação dessas ocorrências.
Os sindicatos da cidade, as Centrais Sindicais, a Pastoral Operária, o Departamento de Políticas Preventivas da SSU (Secretaria de Segurança Urbana), a SDET (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e o CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador- Secretaria da Saúde) compõem esta Frente e cada uma das entidades desencadeará ações preventivas e de enfrentamento da violência no trabalho dentro do seu âmbito de atuação.
A Frente enseja agregar outras entidades da sociedade civil que tenham como foco ou interface o trabalho e/ou a violência de modo que as forças possam convergir e processar mudanças na realidade do mundo do trabalho rumo à Cidade de Paz (projeto assumido pelo municipio).
Convidamos todos para o Lançamento da Frente Municipal de Prevenção e Enfrentamento da Violência no Trabalho composta pelos sindicatos da cidade, pastoral operária e pela articulação da Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Urbana e Secretaria de Desenvolvimento Economico, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo.
Queremos dar visibilidade às violências ocorridas no trabalho e a ele relacionadas, bem como desencadear ações preventivas com o intuito de modificar a realidade atual.
Contamos com sua preciosa presença!