Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

Quem somos

Um poema

Somos uma pequena equipe de profissionais:

carmen.jpg
Cármen Sílvia Silveira de Quadros; especialista em Medicina do Trabalho (CREMESP 49441) com pós-graduação em Administração Hospitalar e Sistema de Saúde — FGV-SP; graduada em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas-RS.

fernanda.jpg
Fernanda Giannasi; engenheira civil e de Segurança do Trabalho; auditora fiscal de Segurança do Trabalho do Ministério do Trabalho, desde 1983; coordenadora da Rede Virtual-Cidadã pelo banimento do amianto para a América Latina e colaboradora da ABREA — Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto; Prêmio Internacional de Saúde Ocupacional da APHA — American Public Health Association em 1999; e membro do Collegium Ramazzini.

jeferson.jpg
Jefferson Benedito Pires de Freitas; médico pneumologista e do trabalho (CREMESP 46244); mestrado na Faculdade de Saúde Pública da USP; médico pneumologista do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Freguesia do Ó, da Secretaria Municipal de Saúde do Município de SP; professor colaborador do Depto. de Medicina Social da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP.

joseroberto.jpg
José Roberto Heloani; formado em Direito pela Faculdade de Direito São Francisco-USP; formado em Psicologia pela PUC-SP; mestrado em Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas-FGV-SP; doutorado em Psicologia Social pela PUC-SP; livre-docente e professor pesquisador da Faculdade de Educação da UNICAMP; professor pesquisador da FGV-SP.

margarida.jpg
Margarida Barreto; ginecologista e médica do trabalho (CREMESP 15713); doutora em Psicologia Social (PUC-SP). Dissertação de mestrado: “Uma Jornada de Humilhações” (baseada em 2072 entrevistas de homens e mulheres de 97 empresas industriais paulistas); tese de doutorado: “Assédio Moral no Trabalho. A violência sutil”, baseada em 42 mil questionários enviados, dos quais 10.200 respondidos, por trabalhadores de todo Brasil. Graduada em Medicina pela EBMSP-BA.

maria.jpg
Maria Benigna Arraes de Alencar; viveu 28 anos na França; formada em Letras pela Universidade de Paris III — Sorbonne Nouvelle; mestre em Literatura pela Universidade de Bordeaux III (França); fala fluentemente francês, espanhol e inglês.

terezinha.jpg
Terezinha Martins dos Santos Souza; graduada em Psicologia pela PUC-SP; pós-graduação latu-sensu em Sócio-Psicologia pela Escola de Sociologia e Política de SP; mestre em Psicologia Social na PUC-SP; doutora em Psicologia Social pela PUC-SP.

fotoArthurL.jpg
Arthur Lobato; psicólogo; coordenador da Comissão de Combate ao Assédio Moral de Sindicatos de Servidores da Justiça de Minas Gerais, SERJUSMIG; coordenador do Departamento Saúde e Combate ao Assédio Moral do SITRAEMG. Ministra cursos de combate ao assédio moral. Colaborou na redação do projeto da Lei Complementar 116/2011 – combate ao assédio moral no serviço público do Estado de Minas Gerais.

O uso deste material é livre, contanto que seja respeitado o texto original e citada a fonte: www.assediomoral.org