Segunda-feira, 09 de setembro de 2024

Notícias

Homenagem: Previdência entrega prêmio Mulher Guerreira

O Ministério da Previdência Social concederá, nesta terça-feira (11), o Prêmio Mulher Guerreira para três personalidades que se destacaram na vida pública e que são exemplos para a sociedade.

O ministro Luiz Marinho fará homenagem póstuma à Maria Cristina Souza Felipe da Silva, perita médica da Previdência Social que foi assassinada em frente a sua casa em setembro de 2006. Ela foi morta por lutar contra uma quadrilha de fraudadores da Previdência. A família receberá a homenagem, a entrega do troféu Mulher Guerreira 2008.

Outra homenageada com o troféu Mulher Guerreira é Creuza Maria Oliveira, presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), por sua luta pelos direitos das empregadas domésticas brasileiras.

A terceira mulher a receber o troféu é a médica Margarida Barreto, que foi uma das primeiras pessoas no país a estudar o problema do Assédio Moral no Trabalho.

No ano passado as ministras Marina Silva, do Meio Ambiente, e Nilcéia Freire, da Secretaria Nacional de Políticas paras as Mulheres, foram as homenageadas com o prêmio Mulher Guerreira 2007.

A cerimônia de entrega do prêmio será às 16 horas, no auditório dos Ministérios da Previdência Social e do Trabalho e Emprego.

Informações para a Imprensa
Leônia Vieira
(61) 3317-5113
ACS/MPS

O uso deste material é livre, contanto que seja respeitado o texto original e citada a fonte: www.assediomoral.org